quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pode chegar, 2010!

O que você fez no seu reveillon? Olhou pro céu ou olhou pro chão? Chorou de tristeza ou de emoção? Viu os fogos da areia, do asfalto ou sentado no sofá?

Você pulou ondinhas? Comeu romã? Cuspiu caroço de uva? Tomou benção, se ajoelhou? Pulou degraus, beijou alguém?

O que você fez? Agradeceu ou ficou lembrando do que não deu certo? Você sorriu pensando no futuro?Desejou algo bem forte? Você ganhou flores? Beijou ou foi beijado? Desejou ter alguém ao seu lado? Quis deixar algo para trás?

Eu olhei os fogos no céu, olhei o mar. Acho que agradeci mais pelos desafios do que pelas conquistas. Eu desejei bem forte ter uma coisa e deixar outras para trás. Eu sorri. Chorei e fiquei com as bochechas coradas. Abracei as pessoas mais importantes da minha vida e emiti vibrações de afeto aos que não estavam comigo.

Eu vi pessoas ganhando beijos, pulando ondas e brigando nas primeiras horas do novo ano. Eu sou uma espectadora da vida, atenta. Da minha, sou autora, do mundo que roda, observadora. Observo curiosamente e adoro intervir.

O ano novo chegou rápido para mim. Sinceramente eu queria começar algo novo. E o novo, então, arrombou as portas da vida e girou os ponteiros do relógio. Talvez ele tenha se esquecido de mim, pequenina. Ou talvez seja eu que ainda esteja velha, porque o novo já está aí.

Pode chegar, vem cá pra perto e cochicha no meu ouvido o que vem por aí. Não quer? É, 2010, talvez seja mesmo pretensão minha querer saber assim, logo de cara, o que você reserva para mim. E, na mais pura verdade, nada ainda está definido. Eu posso mudar todos os seus planos, assim como você os meus. Vou seguindo meu rumo e você vem comigo. Saiba que eu me dou ao luxo de voltar atrás quando percebo que peguei o caminho errado. Eu não tenho medo de me arrepender não, tenho medo de não dar tempo de mudar o rumo.

Então, senhor 2010, faça o favor de entrar com o pé direito, viu?! Chega de mansinho e se comporte porque a dona da casa sou eu. Nada de traquinagens, de fazer estripulia com as minhas emoções, pois delas cuidamos eu e Deus, só.

No mais, faça um bom trabalho. Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Poupe o mundo dessas catástrofes, novo ano, poupe a raça humana das desastrosas conseqüências dos nossos atos de vandalismo contra o planeta e contra nós mesmos. Traga-nos paz, luz e saúde. E que Deus nos permita trilhar o caminho do bem, buscando o que almejamos de coração.

A todos nós, alegrias mil! Mil não, dois mil e dez!


Luisa Iva
06/01/2010



Antes de tudo, quero parabenizar o nosso blog por ter completado um lindo aninho em outubro! Não fiz postagem de comemoração porque não me lembrei, confesso.
Mas fica aqui meu agradecimento sincero aos amigos que passam por aqui, lêem e comentam. Muito obrigada, pessoal. E que nesse ano novo tenhamos muitas alegrias para comemorar!
Amanhã (dia sete) o blog comemora um ano e três meses! Parabéns, parabéns!


E hoje é ponto de exclamação, emitindo vibrações positivas para o ano que se inicia!

Um grande beijo!

8 comentários:

Unknown disse...

Como você escreve tanta coisa maravilhosa? adoreei, amiga! te amo muuito :***

Verônica disse...

que liiindas as suas palavras, Lú :D
que 2010 seja mesmo um ano muito bom pra todos nós, mil beeijo, mil não, dois mil e dez! :)

Stela Silva Valim disse...

Palavras linda mesmo!
Como você disse, cada um é "dono da sua casa"... Então vamos fazer com que esse ano seja ainda melhor, porque só depende da gente.

Bom ano!
Até mais!

Unknown disse...

Nossa, o melhor! cada vez se supera hein? realmente muito bom! merece meu orkut ;p iashaoshaohsioahios 2010 bjs :D

Bia disse...

Faço meus os seus desejos pra 2010, Lú! Que esse ano traga muita inspiração também, em todas as áreas!

Que faça tudo novo, de novo e de novo! Porque o ano passado deixou um rastro enoooorme de cansaço, mas um recomeço, uma história nova e novos personagens, a gente sabe... sempre dá um gás!

Parabéns, mais uma vez, pelo blog.

Beijão!

C. Camargo disse...

Muito legal o texto, parabéns pelo o blog!! Que 2010 traga bons frutos para nós, blogueiros =D

abraço

Unknown disse...

Cara, você escreve muito bem!
E que 2010 seja um ano próspero para todo mundo!

http://nadaaverpontocom.blogspot.com

Diogo Mello disse...

Acho que vc não sabe mas sempre estou por aqui lendo e relendo seus posts...que por sinal merecem meus sinceros elogios.Elogios estes q não vao mudar a sua vida, mas surgiu uma vontade de 'dizer' isso a vc.
Parabéns menina.
Que 2010 seja melhor que o ano que passou e pior do que o ano que virá!

beeeijos!
Diogo Mello